Unsplashed background img 1

Compras em Bangkok, vale a pena?

Escrito por -

Resposta curta: não.

Previously on S2S's Thailand Trip

No post anterior, nós estivemos na KhaoSan Road, a rua da perdição lá em Bangkok, a mesma que aparece em "Se Beber Não Case - Parte 2". Dançamos, fizemos massagem com peixes e nos divertimos bastante. Você pode conferir o post aqui.

O post-índice contendo todos os outros posts da Tailândia pode ser conferido aqui. Clica lá para ver nossas outras aventuras!

Dia #3 - Siam Paragon e ida para Chiang Mai

Queríamos ir para shopping, pois cada um queria comprar alguma coisa, mas não imaginávamos que fosse nos gastar quase o dia inteiro. Era previsto ir para alguns templos, mas não chegou nem perto de conseguirmos isso. Sigam-me os bons!

Fizemos checkout e deixamos as malas no hotel (quase todo hotel lá oferece esse serviço). Pegamos um Uber para o Siam Paragon. Foi o Uber mais fofo ever, tinha bichinhos de pelúcia. Risos. Confesso que foi uma das únicas coisas no dia que deu vontade de comprar, e, que pena, não estavam à venda.

Dica #3.1: Uber, em Bangkok, é fraco. Eles demoram para chegar, se perdem. É difícil se comunicar com eles, pois não falam em inglês (naturalmente, aí a culpa é nossa, de não falar tailandês), mas, claro, isso torna as coisas um pouco mais difíceis, sorte que você já informa no celular para onde quer ir. Eles não usam GPS e se perdem. É estranho. A vantagem é que é muito barato. Chega a dar dó.

Siem Paragon

Não vou falar muito sobre o que fizemos no shopping porque é um assunto boring tanto de falar quanto de fazer. Então eu vou resumir em alguns passos:

- Como eu disse, era ano-novo chinês, então tudo estava enfeitado.
- Muitas lojas de grife, eu pessoalmente não conheço quase nenhuma, mas para quem quiser compras caras, tá aí. Não são os mesmos preços dos EUA.
- Havaianas importadas gourmet caríssimas, caso alguém queira comprar uma havaina importada do Brasil na Tailândia.
- Tem um Madame Tussauds lá, e parece bom, mas não deu tempo de ir. Além do mais, achamos o Tom Cruise exposto do lado de fora meio feio.
- Tem também um aquário, o Sea Life Bangkok Ocean World, que também não fomos, mas parece ótimo.
- Um amigo comprou uma GoPro Hero 5 e eu comprei um carregador externo de que precisava, pois meu celular estava com a bateria acabando rápido, graças ao fato de eu tirar foto de tudo e filmar o que aparecia na minha frente. Compramos também um chip da AIS para a Liliam e para um amigo. Sério, a gente ficou mais de 1h até eles conseguirem instalar o chip no celular. Por R$20 a menos aproximadamente, seria negócio ter instalado todos os chips no aeroporto mesmo, ainda mais porque tempo é dinheiro.
- Basicamente, não conseguimos fazer quase nada nesse dia, já que tinha de quase tudo, mas tudo era caro demais.

Restaurante Salt//Pepper

Ah, e já estávamos enjoados do tempero tailandês, e encontramos um restaurante com ribs. É óbvio que fomos nele. Chama-se Salt//Pepper.

Comemos antes um "sashimi gourmet", o "Salmon Sashimi Wrap With Rocket Leaves" (que vinha com essas folhas dentro ao invés de arroz, esquisitíssimo). Dizia que vinha com pimenta, então já pode imaginar como estava. De cuspir fogo.

Pedimos também essas ribs e uma sobremesa esquisita que, na foto, se parece com carne, e estava gostosa. Foi bom!

Soda de Blueberry. Adoramos.

Indo para o Aeroporto feito loucos

Fomos voltar para o hotel porque tinhamos uma van marcado para nos levar para o Aeroporto. Deveríamos ter nos programado para ir mais cedo, pois começou um desespero. Quando chegamos no hotel, a nossa van não estava lá. Ele tinha se esquecido da gente. Hurr durr. Chamamos outra.

Ainda assim, assim que entramos na van, ainda havia 3h de antecedência para o vôo. Parecia tempo o suficiente né? O que nós leva a mais uma dica:
Dica #3.2: Estime o tempo que você vai precisar sair de onde está e ir para o aeroporto e adicione 1h por conta do trânsito bizarro de Bangkok.
Chegamos com apenas 1h de antecedência e o despache de malas estava já fechando. Corremos feito loucos, como se nossa vida dependesse disso, desviamos de todos os transeuntes com o carrinho das malas. Tudo se passou como em uma câmera lenta, e o que se deduzia de nossas feições era o pânico e somente o pânico. Mas deu tudo certo, conseguimos fazer check-in e pegamos o vôo para Chiang Mai.
Dica #3.3: Se você estiver grávida e estiver viajando pela Tailândia, o que deve ser menos do que 0,01% do universo de turistas que vão para a Ásia, mas vale a pena dizer, você precisa sempre assinar um termo de consentimento no momento do check-in, então precisa de ainda mais tempo.
O resumo do vôo foi: todo mundo dormiu. Um amigo, o Fabio, quase perdeu a perna dele infelizmente em um episódio triste de falta de circulação (mentira, estou exagerando, mas isso leva a mais uma dica).
Dica #3.4: se você for alto, ou mais massudinho, ou os dois, ou um lutador de sumô, recomendo reservar o Espaço + na AirAsia, pois os bancos comuns são muito pequenos.