Logo do S2Station
Background Padrão do Topo

5 destinos no Brasil para as férias de Julho

Escrito por -


5 destinos no Brasil que combinam com as suas férias de Julho: Chapada dos Veadeiros, Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu e Palmas.

Brasil, meu Brasil brasileiro!

Depois de nossa viagem à Califórnia, em Junho de 2018, deparamo-nos com uma situação digna de desastre natural catastrófico, causadora de dor e sofrimento, despejadora de lágrimas: a fatura do cartão. Sim, porque, com o dólar a quase 4 reais, não há quem aguente! O negócio é brabo! Mas, peraí, no Brasil, 1 real = 1 real mesmo. Estou vendo uma vantagem aí...

Fatão: temos um país enorme. Embora não seja tão diverso em termos de paisagem quanto os Estados Unidos, tem coisa boa demais por aqui — e, às vezes, bem perto de casa! Isso se não for na sua própria cidade ou nos arredores. Seja praia, montanha, uma bela cidade ou aquela cachu pra refrescar a alma — vai ser bom! E as crianças, no curto período escolar do meio do ano, vão adorar.

Agora, não adianta querer ir para o Nordeste curtir uma praia, sendo que esta é a época mais chuvosa do ano, certo? Então, ajeitamos aqui alguns destinos que já visitamos, aprovamos, e que combinam com a época.

O blog S2Station não é dos mais especializados em destinos nacionais, mas, ainda assim, reservamos alguns posts sobre 5 destinos de férias que vocês podem adorar. Vem conosco?

1. Chapada dos Veadeiros

Alguém aqui falou em cachu? Pois a Chapada dos Veadeiros tem até demais. Tem pra semanas. Aliás, mais ainda! Seja uma cristalina que há de te enlouquecer, como a Lokinhas, ou com um azul turquesa fenomenal, como a Santa Bárbara, ou com pedras que se assemelham à superficie de nosso satélite, como o Vale da Lua, tem pra todos os gostos. Isso sem contar as atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

A época de Julho é ideal para o destino, visto que corresponde à seca no Centro-Oeste. Portanto, as chances de chuva, que trazem perigos como a tromba d'água, além de tirar a transparência e a cor dos poços, são nulas.

Hospede-se em São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante para explorar essa região rica em natureza!

Para mais informações, acesse o nosso post completíssimo sobre a região em Cachoeiras ao redor da Chapada dos Veadeiros.



Também assista ao nosso vídeo musical acima em parceria com o Piña Blog, contendo vôos de drone e paisagens típicas da incrível Chapada!

2. Foz do Iguaçu 

As Cataratas do Iguaçu são uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. E não é pra menos: o negócio é enorme. A sensação é a de estar em Pandora, do Avatar, ou algo do tipo. Infinitas quedas a se perder de vista!

Também é uma oportunidade de acabar fazendo uma viagem internacional também, pois pode visitar o lado A
argentino das cataratas em Puerto Iguazú — recomendadíssimo! — e também fazer comprinhas na Ciudad del Este, no Paraguai, bastando ter um RG emitido há 10 anos e em bom estado de conservação.

Não deixe, também, de conhecer o Templo  Budista e a massiva e energizante Usina Hidroelétrica de Itaipú!

Para mais informações, confira o nosso post Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú: Roteiro de 5 dias.




Também confiram o vídeo musical acima de nossa viagem a Foz do Iguaçu, que deu uma emendada com Mendoza, na Argentina, aproveitando um vôo interno na Argentina, partindo de Puerto Iguazú.

3. Campos do Jordão

Essa aqui é a queridinha do inverno de Julho. Ô cidadezinha gostosa é essa tal de Campos do Jordão. A Villa Capivary foi brita pra você se sentir, assim, de repente, na Europa. Se por um lado a sensação é de se estar em uma cidade do interior da Alemanha ou da Dinamarca, os preços são quase os de Paris — é carinha, e isso é só um eufemismo! Mas compensa, pois as passagens para São Paulo costumam ser baratas, e, depois, compensa alugar um carro e ir. Se morar em São Paulo, melhor ainda!

As opções em volta também são ótimas.  Principalmente de Natureza! Você pode ir ao Amantikir, um conjunto de jardins super bem cuidados e inspirados em várias partes do mundo. Há o parque Tarundu, com atividades de aventura. Também interesante é o Parque Estadual, o Horto Florestal, que tem a trilha das pontes, muito boa e agradável. Um pouco mais longe tem também o parque da Pedra do Baú.

Para os amantes de história, uma boa dica é o Palácio Boa Vista, residência de inverno do Governador, cuja visita é gratuita! E os chocólatras podem alimentar o seu vício em fábricas, como a Fábrica de Chocolates Araucária, cuja visita também é de graça.

Ah, uma opção é também ir a Aparecida do Norte que é próxima, e conhecer o imenso Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, a 2a maior basílica do mundo, só perdendo para a de São Pedro, no Vaticano. É um passeio para praticante de qualquer religião ou crença!

Confira o nosso post completo: Campos do Jordão - Roteiro de 5 dias e meio.




Também não deixe de ver o nosso vídeo musical acima sobre Campos do Jordão. Acho que é um dos vídeos mais divertidos dentre os que fizemos!

4. Rio de Janeiro

E o Rio de Janeiro continua lindo... Claro, quando você não tá desviando de uma bala perdida. Mas, calma: é só tomar um pouco de cuidado e visitar os lugares certos para apreciar esta que é uma das cidades mais belas do planeta!

Em Julho, o clima mais ameno e é, também, a época com menos chuva. Ótimo pra aproveitar!

Por isso, o que recomendamos é fazer o seguro e mais clássico: subir no Cristo Redentor e no complexo do Pão de Açúcar! As vistas, de lá, são fenomenais!

Pra aproveitar, outro lugar maravilhoso é o Museu do Amanhã, um museu interativo distinto tanto por dentro e por fora, feito para entendermos de onde viemos e para onde vamos.

Aqui no blog, temos dois posts sobre o Rio de Janeiro: um sobre o Cristo Redentor e o Corcovado, e outro sobre o Museu do Amanhã. Confiram os dois!




Não deixem de ver o vídeo acima sobre o Rio de Janeiro que fizemos. Começa com uma abertura sobre a nossa longa viagem, mas logo cai em um vídeo bem curto ao som de "Aquele Abraço", de Gilberto Gil.

5. Palmas

Clap, clap, clap! Palmas para quem quiser visitar Palmas em Julho, pois é uma opção! Tá, é uma opção em que você irá torrar loucamente como se não houvesse o amanhã. Palmas é um lugar em que não existe inverno. É sempre quente. Mas, nessa época, as temperaturas ficam mais agradáveis.

E tem coisa pra fazer lá, sim, meus amigos!

Na própria cidade, você pode ir conhecer a Praia da Graciosa, que é uma praia de rio, mas que realmente lembra uma praia de mar, tem toda a vibe e tudo mais! E, lá, fazer um passeio de barco pelo rio Tocantins (recomendamos fazer o passeio com o Maurício da Aquático.

Conheça a Praça dos Girassóis, no centro de Palmas. Lá, você encontrará os prédios do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. São belos! Também há o centro Centro Geodésico do Brasil, que é o ponto central do país. Legal, não?

E, claro, não podemos deixar de mencionar o incrível Jalapão. Esse dispensa comentários, com seus fervedouros, dunas e cachoeiras incríveis! Não visitamos. Para isso, recomendamos o post do Mala de Viagem.

Confira o nosso post detalhado: Um Feriado em Palmas - 3 dias bem descansados no coração do Brasil.




Também veja o nosso vídeo sobre palmas, ao som da música Applause, de Lady Gaga. Porque a zoeira não tem limites. Applause. Entende? Palmas. Haha!

Blogagem Coletiva 

Este post é resultado de uma "blogagem coletiva", onde vários blogs parceiros fizeram o mesmo post, indicando 5 destinos brasileiros para você curtir. Abaixo, segue a lista de blogs participantes, e dos destinos que eles escolheram mostrar!
  • Destinos e Afins: Campos do Jordão (SP), Gramado (RS), Tiradentes (MG), Ceará (RN) e Brasília (DF).
  • Leve na Viagem: Aurora do Tocantins e Jalapão (TO), Lençóis Maranhenses ou São Miguel do Gostoso (RN), Mambaí e Chapada dos Veadeiros (GO).
  • Mala de Viagem: Fortaleza (CE), Natal (RN), Jalapão (TO), Chapada Diamantina (BA), Rio Quente (GO) e Bonito (MS).
  • Na Mochila da Ninja - Fernando de Noronha, Rota Ecológica dos Corais (AL), Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Caraíva (BA) e Mirantes Imperdíveis no Rio de Janeiro (RJ).
  • Piña Blog: Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Buraco das Araras (GO), Trancoso (BA) e Rio Quente (GO).
  • Viajante em Série: Arraial do Cabo (RJ), Terra Ronca (GO), Jericoacoara (RN), Pirenópolis (GO) e Ilha Grande (RJ).
  • Viaje com Pouco: Arraial do Cabo e Ilha Grande (RJ), Jericoacoara (CA), Terra Ronca (GO) e Pirenópolis (GO).


Logo da S2Station