5 destinos no Brasil que combinam com as suas férias de Julho: Chapada dos Veadeiros, Rio de Janeiro, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu e Palmas.

Brasil, meu Brasil brasileiro!

Depois de nossa viagem à Califórnia, em Junho de 2018, deparamo-nos com uma situação digna de desastre natural catastrófico, causadora de dor e sofrimento, despejadora de lágrimas: a fatura do cartão. Sim, porque, com o dólar a quase 4 reais, não há quem aguente! O negócio é brabo! Mas, peraí, no Brasil, 1 real = 1 real mesmo. Estou vendo uma vantagem aí…
Fatão: temos um país enorme. Embora não seja tão diverso em termos de paisagem quanto os Estados Unidos, tem coisa boa demais por aqui — e, às vezes, bem perto de casa! Isso se não for na sua própria cidade ou nos arredores. Seja praia, montanha, uma bela cidade ou aquela cachu pra refrescar a alma — vai ser bom! E as crianças, no curto período escolar do meio do ano, vão adorar.

Agora, não adianta querer ir para o Nordeste curtir uma praia, sendo que esta é a época mais chuvosa do ano, certo? Então, ajeitamos aqui alguns destinos que já visitamos, aprovamos, e que combinam com a época.

O blog S2Station não é dos mais especializados em destinos nacionais, mas, ainda assim, reservamos alguns posts sobre 5 destinos de férias que vocês podem adorar. Vem conosco?

1. Chapada dos Veadeiros







(function() {
Galleria.loadTheme(‘https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/galleria/1.5.7/themes/classic/galleria.classic.min.js’);
Galleria.run(‘#galleria-chapada’);
}());

Alguém aqui falou em cachu? Pois a Chapada dos Veadeiros tem até demais. Tem pra semanas. Aliás, mais ainda! Seja uma cristalina que há de te enlouquecer, como a Lokinhas, ou com um azul turquesa fenomenal, como a Santa Bárbara, ou com pedras que se assemelham à superficie de nosso satélite, como o Vale da Lua, tem pra todos os gostos. Isso sem contar as atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

A época de Julho é ideal para o destino, visto que corresponde à seca no Centro-Oeste. Portanto, as chances de chuva, que trazem perigos como a tromba d’água, além de tirar a transparência e a cor dos poços, são nulas.
Hospede-se em São Jorge, Alto Paraíso ou Cavalcante para explorar essa região rica em natureza!

Para mais informações, acesse o nosso post completíssimo sobre a região em Cachoeiras ao redor da Chapada dos Veadeiros.

Também assista ao nosso vídeo musical acima em parceria com o Piña Blog, contendo vôos de drone e paisagens típicas da incrível Chapada!

2. Foz do Iguaçu 







(function() {
Galleria.loadTheme(‘https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/galleria/1.5.7/themes/classic/galleria.classic.min.js’);
Galleria.run(‘#galleria-foz’);
}());

As Cataratas do Iguaçu são uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. E não é pra menos: o negócio é enorme. A sensação é a de estar em Pandora, do Avatar, ou algo do tipo. Infinitas quedas a se perder de vista!

Também é uma oportunidade de acabar fazendo uma viagem internacional também, pois pode visitar o lado A
argentino das cataratas em Puerto Iguazú — recomendadíssimo! — e também fazer comprinhas na Ciudad del Este, no Paraguai, bastando ter um RG emitido há 10 anos e em bom estado de conservação.
Não deixe, também, de conhecer o Templo  Budista e a massiva e energizante Usina Hidroelétrica de Itaipú!

Para mais informações, confira o nosso post Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú: Roteiro de 5 dias.

Também confiram o vídeo musical acima de nossa viagem a Foz do Iguaçu, que deu uma emendada com Mendoza, na Argentina, aproveitando um vôo interno na Argentina, partindo de Puerto Iguazú.

3. Campos do Jordão






(function() {
Galleria.loadTheme(‘https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/galleria/1.5.7/themes/classic/galleria.classic.min.js’);
Galleria.run(‘#galleria-campos-jordao’);
}());

Essa aqui é a queridinha do inverno de Julho. Ô cidadezinha gostosa é essa tal de Campos do Jordão. A Villa Capivary foi brita pra você se sentir, assim, de repente, na Europa. Se por um lado a sensação é de se estar em uma cidade do interior da Alemanha ou da Dinamarca, os preços são quase os de Paris — é carinha, e isso é só um eufemismo! Mas compensa, pois as passagens para São Paulo costumam ser baratas, e, depois, compensa alugar um carro e ir. Se morar em São Paulo, melhor ainda!

As opções em volta também são ótimas.  Principalmente de Natureza! Você pode ir ao Amantikir, um conjunto de jardins super bem cuidados e inspirados em várias partes do mundo. Há o parque Tarundu, com atividades de aventura. Também interesante é o Parque Estadual, o Horto Florestal, que tem a trilha das pontes, muito boa e agradável. Um pouco mais longe tem também o parque da Pedra do Baú.
Para os amantes de história, uma boa dica é o Palácio Boa Vista, residência de inverno do Governador, cuja visita é gratuita! E os chocólatras podem alimentar o seu vício em fábricas, como a Fábrica de Chocolates Araucária, cuja visita também é de graça.
Ah, uma opção é também ir a Aparecida do Norte que é próxima, e conhecer o imenso Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, a 2a maior basílica do mundo, só perdendo para a de São Pedro, no Vaticano. É um passeio para praticante de qualquer religião ou crença!

Confira o nosso post completo: Campos do Jordão – Roteiro de 5 dias e meio.

Também não deixe de ver o nosso vídeo musical acima sobre Campos do Jordão. Acho que é um dos vídeos mais divertidos dentre os que fizemos!

4. Rio de Janeiro







(function() {
Galleria.loadTheme(‘https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/galleria/1.5.7/themes/classic/galleria.classic.min.js’);
Galleria.run(‘#galleria-rj’);
}());

E o Rio de Janeiro continua lindo… Claro, quando você não tá desviando de uma bala perdida. Mas, calma: é só tomar um pouco de cuidado e visitar os lugares certos para apreciar esta que é uma das cidades mais belas do planeta!

Em Julho, o clima mais ameno e é, também, a época com menos chuva. Ótimo pra aproveitar!
Por isso, o que recomendamos é fazer o seguro e mais clássico: subir no Cristo Redentor e no complexo do Pão de Açúcar! As vistas, de lá, são fenomenais!
Pra aproveitar, outro lugar maravilhoso é o Museu do Amanhã, um museu interativo distinto tanto por dentro e por fora, feito para entendermos de onde viemos e para onde vamos.

Aqui no blog, temos dois posts sobre o Rio de Janeiro: um sobre o Cristo Redentor e o Corcovado, e outro sobre o Museu do Amanhã. Confiram os dois!

Não deixem de ver o vídeo acima sobre o Rio de Janeiro que fizemos. Começa com uma abertura sobre a nossa longa viagem, mas logo cai em um vídeo bem curto ao som de “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil.

5. Palmas







(function() {
Galleria.loadTheme(‘https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/galleria/1.5.7/themes/classic/galleria.classic.min.js’);
Galleria.run(‘#galleria-palmas’);
}());

Clap, clap, clap! Palmas para quem quiser visitar Palmas em Julho, pois é uma opção! Tá, é uma opção em que você irá torrar loucamente como se não houvesse o amanhã. Palmas é um lugar em que não existe inverno. É sempre quente. Mas, nessa época, as temperaturas ficam mais agradáveis.

E tem coisa pra fazer lá, sim, meus amigos!
Na própria cidade, você pode ir conhecer a Praia da Graciosa, que é uma praia de rio, mas que realmente lembra uma praia de mar, tem toda a vibe e tudo mais! E, lá, fazer um passeio de barco pelo rio Tocantins (recomendamos fazer o passeio com o Maurício da Aquático.
Conheça a Praça dos Girassóis, no centro de Palmas. Lá, você encontrará os prédios do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. São belos! Também há o centro Centro Geodésico do Brasil, que é o ponto central do país. Legal, não?
E, claro, não podemos deixar de mencionar o incrível Jalapão. Esse dispensa comentários, com seus fervedouros, dunas e cachoeiras incríveis! Não visitamos. Para isso, recomendamos o post do Mala de Viagem.

Confira o nosso post detalhado: Um Feriado em Palmas – 3 dias bem descansados no coração do Brasil.

Também veja o nosso vídeo sobre palmas, ao som da música Applause, de Lady Gaga. Porque a zoeira não tem limites. Applause. Entende? Palmas. Haha!

Blogagem Coletiva 

Este post é resultado de uma “blogagem coletiva”, onde vários blogs parceiros fizeram o mesmo post, indicando 5 destinos brasileiros para você curtir. Abaixo, segue a lista de blogs participantes, e dos destinos que eles escolheram mostrar!

  • Destinos e Afins: Campos do Jordão (SP), Gramado (RS), Tiradentes (MG), Ceará (RN) e Brasília (DF).
  • Leve na Viagem: Aurora do Tocantins e Jalapão (TO), Lençóis Maranhenses ou São Miguel do Gostoso (RN), Mambaí e Chapada dos Veadeiros (GO).
  • Mala de Viagem: Fortaleza (CE), Natal (RN), Jalapão (TO), Chapada Diamantina (BA), Rio Quente (GO) e Bonito (MS).
  • Na Mochila da Ninja – Fernando de Noronha, Rota Ecológica dos Corais (AL), Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), Caraíva (BA) e Mirantes Imperdíveis no Rio de Janeiro (RJ).
  • Piña Blog: Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Buraco das Araras (GO), Trancoso (BA) e Rio Quente (GO).
  • Viajante em Série: Arraial do Cabo (RJ), Terra Ronca (GO), Jericoacoara (RN), Pirenópolis (GO) e Ilha Grande (RJ).
  • Viaje com Pouco: Arraial do Cabo e Ilha Grande (RJ), Jericoacoara (CA), Terra Ronca (GO) e Pirenópolis (GO).